A primeira consideração a ser feita é que o comercio eletrônico cresce a cada dia. Sendo assim, uma boa pergunta seria: Sua empresa usa a inteligência para vender mais e melhor para competir com todas as novidades que estão chegando? Pois então, vamos trabalhar esse assunto um pouco melhor nesse artigo. Espero que seja proveitoso.
Começa a crescer no mercado um conceito relativamente novo, para nós brasileiros, que é o Business Intelligence (BI) que pode ser traduzido por inteligência de negócios ou inteligência empresarial. Isso se tornou viável a partir de novos sistemas de informação que disponibilizava dados e informações muito rapidamente. Assim, ficou muito mais fácil tomar decisões, pois os sistemas fornecem todo o background (suporte) necessário.
![A empresa vende com inteligência?](https://i0.wp.com/mastersapiens.com.br/wp-content/uploads/2020/03/inteligencia-em-vendas.jpg?resize=500%2C268)
O que se deve entender por inteligência?
É um conceito originário das antigas agencias de espionagem governamentais em que o filme midway de 2019 explica para qualquer um entender. Foi quando o responsável pela inteligencia americana no pacifico explicou ao seu comandante chefe como isso funcionava. Ele disse: mas não e como uma ciência, é uma especie de adivinhação. Pega-se um trecho das comunicações japonesas aqui e outra de lá e tenta-se entender. Portanto, é como se tivesse uma festa e eu não fosse convidado, mas posso ver os músicos se aprontando, a comida sendo comprada e assim por diante.
inteligência empresarial
A competitividade do mercado teve um a função de um catalizador para a evolução do conceito de inteligência para o ambiente corporativo. É verdade que a evolução da tecnologia da informação ajudou muito no processo de análise, mas este não se resume à leitura de planilhas. É muito mais amplo que isso. Da mesma forma que em campo de batalhas as informações são importantes para se formular uma boa estratégia, as informações geradas pelo BI são fundamentais na elaboração de todo tipo de estrategia corporativa. Contudo, o conhecimento e a percepção humanas também são fundamentais para se ter um resultado positivo.
Um erro muito comum que não se pode cometer mais é ter um (tecnologia ou capital humano), mas não ter o outro, pois hoje, isso pode se tornar facilmente uma grande armadilha para qualquer empresa desatenta ao fato.
Conclusão
Pode-se dividir as empresas em 3 grandes grupos didaticamente falando, para uma melhor compreensão: aquelas que não se aperceberam ainda que precisam mudar, aquelas que já tem alguma noção disso e não sabem direito o que fazer, outras que já estão em processo de adequação, as que já saíram na frente e estão plenamente capacitadas paras e desenvolver nesse tipo de situação.
Assim sendo, fazer a pergunta:Sua empresa usa a inteligência para vender mais e melhor? Tem o potencial que pode resultar em uma resposta bem elucidativa e que pode decidir o destino de qualquer empresa. Em que grupo melhor se encaixa? Pense bem nisso.
Veja o artigo: GESTÃO DE CLIENTES E O CRM que tem um video no final que pode ajudar bastante.
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