MasterSapiens

Inteligência em vendas,  Liderança e Gestão,  Produtividade em vendas

O que eu faço com a empresa durante o corona vírus?

Ontem recebi uma ligação que começou assim: “O que eu faço com a empresa durante o corona vírus?” Eu estava focado em uma outra coisa e a pergunta me pegou desprevenido. Esse meu amigo da 4ace, que é uma empresa de consultoria, tem alguns de seus clientes vivendo esse problema agora.

Ele continuou a conversa dizendo: “preciso de criatividade, pois preciso vender e você é a pessoa ideal para isso.” Bem, nisso ele tem razão.

A coisa realmente me pegou desprevenido e jogou uma baita responsabilidade no colo. Pensei então assim, mas não disse nada em voz alta: “Trabalho com isso, mas não sou mágico” e esbocei um sorriso maroto. Brincadeiras a parte, tenho plena certeza que este é um problema real que muitos empreendedores estão sofrendo neste instante e que vale uma reflexão séria.

Reflexão

O mundo vive hoje uma situação anômala muito singular que afeta o mercado como um todo. Tenho a nítida impressão que ninguém conseguiria preparar-se para qualquer coisa parecida. Assim sendo, acabe com qualquer culpa que possa estar sentido e aja (reagir não demanda reflexão). Muita gente pode estar dependendo das atitudes e decisões que deverão ser tomadas.

Na sequencia, não queira resolver sozinho um problema tão grande. Então, os colaboradores estão aí para isso, para colaborar. Busque apoio e não perca tempo sentindo pena de si mesmo. Este erro pode ser fatal.

Comunicação é ferramenta ideal para uma situação de crise como esta. Assim sendo, vença qualquer tipo de barreira que tenha nesse sentido e comunique as suas dificuldades e aceite sugestões.

Portanto, estes são comportamentos produtivos fundamentais para aqueles que buscam sair de uma situação tão enrascada como essa. Além disso, existem agora as providências técnicas que, quando possível, devem ser tomadas.

Medidas técnicas

Conforme mencionado no artigo: Gerindo o fluxo de caixa em tempos de COVID-19:

  1. Não demitir para não causar caos social, sem emprego as pessoas não compram e a economia implode.
  2. Retarde ao máximo o pagamento de qualquer imposto. Renegocie depois se não houver algum tipo de anistia.
  3. Pague ou financie os fornecedores menores, e negocie com os grandes ( eles tem estrutura para aguentar a crise)
  4. Envie de imediato os funcionários de risco para casa.

Por conseguinte, essas são sugestões do podcast do Infomoney com o Sérgio Zimmerman, neste período de crise COVID-19 . Ele é o proprietário da rede PET .

Conclusão

O que eu faço com a empresa durante o corona vírus? não deve ser uma pergunta essencialmente reflexiva, mas compartilhada com as mesmas pessoas que sofrerão as consequências providas das decisões tomadas. Por mais que não pareça, por mais resistência que se possa encontrar. Essa é uma verdade e tudo fica mais fácil com a colaboração de todos. Espero ter ajudado.

Se você gostou deste artigo deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe para seus amigos. Obrigado por nos seguir.

Veja também: O CORONA VIRUS PODE MATAR A SUA EMPRESA?

Indicação de artigo: CORONA E ECONOMIA, PÂNICO OU BOM SENSO? da 4ACE

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *