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Técnicas em Liderança comportamental

Nome do curso: Liderança comportamental

O Curso de “Técnicas em Liderança comportamental” foi desenvolvido para ajudar a desenvolver competências que facilitem incentivar pessoas a trabalhar com o espírito de equipe.

Gente produtiva na Gestão
Habilidades interpessoais

Qual a diferença entre “chefia, liderança e um executivo”

O “chefe” em uma organização qualquer exerce a função de organizar o trabalho, pois priorizam, dão rumo as coisas e orientam pessoas. Um líder não precisa necessariamente ocupar uma posição de chefia, mas inspira pessoas. Sendo assim, as pessoas passam a desejar a ser produtivas e não ao contrário.

As gerações mais antigas respeitavam hierarquias e se conformavam com isso, mas as gerações atuais possuem valores diferentes e são mais resistentes a trabalhar com chefes. Este fato vem gerando grandes transtornos nas empresas, já que os mais antigos não aceitam tais mudanças.

Desenvolver o soft skill de motivar pessoas assume grande valor no mercado de trabalho atual, porque os lideres hoje, são motivadores altamente capacitados, que ocupam lugar de destaque e possuem grande empregabilidade. Então, todo o empenho nesse sentido vale a pena.

Entretanto, um executivo pode ser um chefe ou um líder, pois não faz diferença. Assim sendo, pode-se dizer que um executivo é aquele que faz a coisa acontecer e a escolha é individual, se vai agir como um chefe ou como um líder. Pois, aqui não existe certo ou errado, depende da situação que se vive em cada momento. O importante então é saber distinguir qual seria a melhor forma de agir.

O Curso de “Técnicas em Liderança comportamental apresenta “artimanhas” altamente motivacionais, além disso, tem o poder de ajudar as pessoas a aprimorar sensivelmente suas capacidades de liderar e conseguir apoio.

Objetivo:

Fazer com que o líder saiba motivar sua equipe, aumente os resultados qualitativos e quantitativos da empresa, Assim sendo, baseia-se nos fundamentos do sucesso referentes às melhores ações de liderança e de como traçar e alcançar os objetivos. Assim sendo: comunicação, formas de liderança e dicas de acompanhamento faz parte do seu conteúdo.

Público Alvo:

Gestores de equipes que desejam incrementar soft skills de liderança e motivação de equipe, porque, ao contrário do que muitos pensam, liderança é uma habilidade que deve ser trabalhada, mesmo para aqueles que a possuem de forma inata.

Duração:
Versão Presencial: 16 horas
Versão Eletrônica: 16h + 4h de bônus = 20 horas

Conteúdo:

  • Porquê um bom líder deve saber trabalhar com gente?
  • A importância de se saber passar o que se espera da equipe;
  • Um bom líder deve saber qual é a diferença entre oportunidade e tentação;
  • A utilização de normas e regras para evitar conflitos;
  • Um bom líder deve ter uma boa “Visão de Futuro
  • Saber alinhar desejo e objetivo deve fazer parte do perfil de um líder.
  • Como alinhar desejo e objetivo?
  • Como delegar para ter resultado, sem desmotivar.
  • Uma comunicação clara destaca um bom líder.
  • O que motiva a equipe e o que desmotiva;
  • Como conhecer o perfil profissional de cada membro da equipe para obter colaboração;
  • O que fazer quando não fazem o que era para fazer?
  • Como validar uma ação e como invalidar, motivando.

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