Nome do curso: Comunicação Profissional
O Curso de “eficiência na comunicação profissional” foi criado para que os participantes sejam mais efetivos em suas comunicações evitando ruídos e mal entendidos desnecessários. Assim sendo, uma comunicação feita de uma forma não apropriada gera muita ineficiência para a empresa, gera desperdício de tempo e gastos desnecessários.
Curso de produtividade profissional
Habilidades de comportamento
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Motivos para ser eficiente na comunicação
As maiores empresas entendem o mau que uma comunicação infeliz produz dentro de qualquer meio corporativo, pois verdadeiras fortunas, por vezes são desperdiçadas em função de uma orientação imprecisa ou mau direcionada. Assim sendo, são soft skills que o profissional traz de casa, as escolas que dão pouco ou nenhum valor a esse tipo de habilidade e pode demorar para ser percebida no meio profissional.
Infelizmente, no Brasil, o problema ainda é mais grave. As gerações mais novas não só fazem muito uso de gírias como também de inventam palavras que raramente refletem as necessidades da empresa. Assim sendo, pessoas em cargos de gestão podem não ter desenvolvido adequadamente a clareza necessária no momento de orientar ou colocar ordem na casa. Isso tudo sendo bem superficial ao tema, mas deve-se salientar sua enorme abrangência e potencial destrutivo.
O Curso de “eficiência na comunicação profissional” busca não só identificar, mas ainda eliminar ruídos de comunicação e alerta quanto a necessidade de maior assertividade na forma de se expressar. Mas também, apresenta técnicas simples que podem ajudar o profissional a se apresentar melhor e conseguir, sistematicamente, resultados mais eficientes.
Objetivo:
Apresentar técnicas e situações, pois entende que o participante ser capaz de saber lidar melhor com qualquer tipo de pessoa, identificando sua emoção, comportamento e antevendo reações.
Público Alvo:
Desenvolvido para profissionais quando necessitam das pessoas para atingir expectativas. Contudo, também é ideal para aqueles que estão começando em um novo desafio, que trabalham em um ambiente desfavorável ou que buscam ascensão profissional. Sendo assim, treinamentos admissionais e cargos de liderança podem se beneficiar grandemente com esse tipo de conhecimento.
Duração: 8 horas
Conteúdo:
- Você tem a sensação que as pessoas não te entendem?
- Como fazer que considerem suas ideias?
- De que modo melhorar os relacionamentos tanto pessoal como profissional?
- Como melhorar a qualidade dos acordos?
- Como se fazer entender, mesmo com pessoas difíceis?
- O que é precisa saber para aprender a se comunicar bem?
- O que faz as pessoas interpretarem mau o que se diz a elas?
- Como fazer uma conversa continuar, parar ou mudar sem ser inconveniente;
- Qual é a forma de desenvolver uma comunicação agradável e eficiente;
- Como fazer uma pessoa gostar de conversar com você;
- Criando sintonia (rapport) e entendimento de forma simples e fácil;
- Como melhorar os relacionamentos entendendo melhor as pessoas?
- Como aumentar sua própria compreensão sobre o que pode estar acontecendo?
Saiba como: Desenvolver colaboração e administrar prioridades de forma produtiva