Nome do curso: Colaboração Corporativa
O Curso de “como desenvolver colaboração” é a receita perfeita para o sucesso e indispensável no cenário moderno, pois a competitividade do mercado não permite mais que a equipe invista seu tempo precioso em outra coisa além de produtividade, eficiência e assertividade. Assim sendo, todo investimento, todo esforço e toda energia empregada com este intuito será sempre muito bem vinda.
Curso de produtividade profissional
Habilidades de comportamento
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Como obter colaboração?
Até muito pouco tempo exista um conceito bem tupiniquim que a competição interna fazia com que as pessoas trabalhassem mais e, assim sendo, fossem mais produtivas em função disso. Entretanto, nada está mais longe da verdade, pois o que experienciamos foi uma tendência a grandes produções de baixa qualidade, que geram altos estoques aumentando o custo significativamente. Então, esta receita não atende mais a realidade do mercado atual.
Assim sendo, as equipes devem trabalhar para conseguir um resultado comum e não mais competir entre si objetivando a disputa de poder. Este é um grande paradigma que deve ser quebrado o quanto antes, assim sendo, e este curso foi criado para ajudar as pessoas a buscarem colaboração de uma forma muito tranquila, eficaz e assertiva. Contudo, sem grandes traumas e desgastes.
Assim, o curso de produtividade: Colaboração profissional é fundamental tanto para os gestores como um soft skill imprescindível para qualquer profissional que busque um aumento real de sua empregabilidade.
Objetivo:
Capacitar o participante a saber lidar com qualquer tipo de pessoa, identificando sua emoção, comportamento e antevendo reações de modo a facilitar os relacionamentos e ampliando resultados.
Público Alvo:
O Curso de “como desenvolver colaboração” foi desenvolvido para profissionais que necessitam da colaboração das pessoas para atingir expectativas, pois é ideal para aqueles que estão começando em um novo desafio, que trabalham em um ambiente desfavorável ou que buscam ascensão profissional. Então é extremamente recomendado nos treinamentos admissionais como para os veteranos.
Duração:
Versão Presencial: 8 horas
Versão Eletrônica: 8h + 2h de bônus = 10 horas
Conteúdo:
- Porquê conhecer as emoções (nossas e dos outros) é importante para se ter sucesso;
- Por quais motivos as pessoas se ressentem (Sensação, Sentimento e Emoção);
- As duas forças que motivam (ou desmotivam) a colaborar:
- As 6 mais importantes formas de comportamento das pessoas;
- Como perceber se a pessoa entendeu o que você disse;
- É possível prever se uma pessoa é confiável ou não?
- Como compreender o motivo pelo qual a pessoa não está cooperando?
- Lidando com as emoções: modificando e fazendo as pessoas colaborem com você;
- Saber trocar uma ideia até com pessoas difíceis em ser desagradável;
- Quando uma pessoa é difícil de se lidar? É quando evita o medo ou busca o prazer?
- Como incrementar a colaboração da equipe;
- As flutuações e os saltos emocionais e como lidar com eles
Saiba como: administrar prioridades de forma produtiva e ser eficiente na comunicação profissional
Veja o seguinte artigo: 6 táticas de sobrevivência em ambientes muito competitivos