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Técnicas de gerenciamento comercial

Nome do curso: Ferramentas de gestão comercial

O Curso de “técnicas de gerenciamento comercial” foi criado em função de uma demanda de mercado, pois tudo esta acontecendo muito rápido e muitas empresas não conseguem entender direito a velocidade com que as coisas estão mudando. Mas, isso não só está acontecendo com mais frequência como a tendência é aumentar. Portanto, este curso busca ser um ponto seguro para a area comercial alçar voo novamente.

Gente produtiva na Gestão
Habilidades interpessoais

Gerenciamento comercial na prática

Fortes mudanças tecnológicas sacudiram o mercado e, assim, a tendência é que estas se avolumem mais e mais. Portanto, não é mais possível voltar aos tempos em que o telefone tocava sem nenhum esforço e as vendas cresciam mês a mês. Marketing e comunicação a cada dia que passa se tornam mais vitais para que se possa crescer e não, simplesmente, administrar o encolhimento corporativo e, no final, fechar as portas. Por isso, pode-se dizer que: vimemos uma realidade dura onde só os fortes sobreviverão.

…E como é ser forte?

Ser forte é saber ouvir o mercado, mas não resistir ás novas tendencias, ter uma equipe unida e saber o que esta a fazer.

Contudo, para conseguir fazer tudo isso é necessário a quebra de muitos paradigmas que deixaram de ser verdadeiros até muito pouco tempo atrás. Então a questão é: passar a ouvir e ser ouvido, é tomar decisões em cima de dados e não a partir de achismos.

Assim sendo, o BI (Business intelligence) veio modificar as regras do jogo definitivamente. Novas praticas como gestão de cliente, gestão de carteira, novos clientes, mídias sociais e muito mais, mudaram permanente mente o perfil do mercado atual onde as empresa têm que se adequar a essa nova realidade, pois a realidade não se adequará ás necessidades da empresa. Simples assim.

O Curso de “técnicas de gerenciamento comercial” se propõe a apresentar algumas dessas novas técnicas e como funcionam, de modo a permitir que tomadas de decisão ocorram no sentido de reverter uma situação estressante e a empresa possa voltar a crescer ou, apenas, sinalizar novos caminhos para que, em um futuro próximo, as coisas não piorem.

Estamos entrando na era da inteligencia artificial. Pois, então, essa é uma tecnologia de ruptura de vasto impacto onde as coisas nunca mais serão as mesmas. Sendo assim, o curso é imperdível para aqueles que buscam crescer e a se desenvolver em um mercado imprevisível.

Objetivo:

Atualizar novas práticas de gestão dadas as grandes mudanças tanto tecnológicas como no comportamento do mercado, pois são mudanças que, se bem conhecidas, podem ajudar e muito no sucesso de qualquer empreitada.

Público Alvo:

Gestores que buscam entender as novas tendências e mudanças em um mercado extremamente competitivo, pois buscam melhores resultados mesmo onde muitos podem sucumbir.

Duração:
Versão Presencial: 8 horas
Versão Eletrônica: 8h + 2h de bônus = 10 horas

Conteúdo:

  • Tradição, Cultura e resistências podem ser grandes problemas;
  • Como as novas tecnologias devem impactar a sua empresa;
  • As incertezas de mercado estão aumentado sistematicamente. Como lidar com elas
  • Novidades que já estão incorporadas do dia a dia comercial
    • Retenção ou fidelização
    • Indicadores de resultados
    • Dashboard de negócios
    • Tríade perfeita
    • Gestão de equipe
    • Funil de vendas
    • Metas Smart
  • Novos clientes (marketing digital)
    • Rastro digital
    • Gestão Comercial
    • Indicadores de novos clientes
  • Do que trata o CRM (gestão de clientes), vale a pena utiliza-lo? (Custo/Benefício)
  • Do que trata a inteligência de mercado e como se pode utiliza-la a seu favor?
  • Como a 4ª revolução industrial deve impactar sua empresa
    • o que é Big data como pode ser útil
    • Inteligência Artificial/Internet das coisas
    • Sistemas Cyber-físicos.

Veja também o Curso gerencial de negociação eficaz e as Técnicas em Liderança comportamental

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Artigo: TECNOLOGIA DE RUPTURA CRIA OPORTUNIDADES PARA NOVAS EMPRESAS