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Atendimento ao fornecedor

Nome do curso: Atendimento ao Fornecedor

O Curso de compras: Atendimento ao fornecedor foi concebido em função das dificuldades que um comprador pode enfrentar na lida diária com seus fornecedores. Então, entender bem em quem se pode confiar, em quem não e se é prudente confiar é um soft skill indispensável para quem tem esse tipo de responsabilidade com as compras da empresa.

Gente Produtiva em Compras
habilidades com pessoas

Como fazer-se ser bem atendido é uma ciência

Como lidar com qualquer tipo de fornecedor

Nos últimos anos o setor de suprimentos ou mais especificamente: compras, tem assumido importância estratégica em qualquer tipo de organização que tenha que investir largas somas de dinheiro para produzir algo. Quando o setor produtivo impunha seu preço, vivia-se em uma realidade que já é história. Contudo, atualmente o mercado é quem dita as regras e o preço que quer pagar, isso faz que o controle de gastos seja cada vez mais apertado.

Então, comprar bem influencia diretamente nos resultados e deve ser muito bem trabalhado. O relacionamento com os fornecedores tende a ser de logo prazo em função da confiança e da qualidade garantida. Sendo assim, um bom relacionamento com o fornecedor é fator decisivo quando se fala em lucratividade. Então, os compradores devem se ser capazes de desenvolver tais relacionamentos de modo a que todos saiam ganhando.

O Curso de compras: Atendimento ao fornecedor busca fornecer ferramentas que ajudem o comprador tanto a desempenhar de forma satisfatória seus relacionamentos como a conseguir os melhores acordos possíveis, pois, quando são aplicas adequadamente, logo são capazes de produzir relacionamentos saudáveis e de longo termo.

Objetivo:

Capacitar o comprador a saber lidar com qualquer tipo de fornecedor que venha a atender, identificar seu comportamento e antever as reações de modo a facilitar os relacionamentos, agilizando resultados.

Público Alvo:

Pessoal que atua na área corporativa de compras, pois serve tanto para gestores quanto para os mais simples compradores. Direcionado para aqueles que precisam ampliar significativamente seu poder de argumentação através de uma real compreensão de seus mais diversos comportamentos.  Sendo assim, o conteúdo e os exemplos dirigidos para os profissionais da área.

Duração:
Versão Presencial: 8 horas
Versão Eletrônica: 8h + 2h de bônus = 10 horas

Conteúdo:

  • É importante entender seu fornecedor?
  • O que pode de impedir de fazer uma boa compra? (Sensação, Sentimento e Emoção)
  • As duas forças que motivam o seu fornecedor;
  • As 6 posturas diferenciadas que um fornecedor pode assumir;
  • Como lidar com cada uma delas;
  • É importante saber se o fornecedor está entendendo o que você fala?
  • Como prever as reações dos fornecedores antes que eles prejudiquem a sua empresa;
  • Antever o pensamento e sentimento por trás das resistências;
  • Influenciando nas decisões de forma positiva;
  • Como saber o que seu fornecedor quer ouvir?
  • Os dois grupos de fornecedores que você vai encontrar. Confundi-los pode melar um bom negócio;
  • Como aumentar sua compreensão das ações de seu fornecedor;
  • As flutuações de humor de seu fornecedor e como lidar com elas.

Conheça também Técnicas avançadas para lidar com vendedores.

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