Nome do curso: Colaboração Corporativa
O Curso de “como desenvolver colaboração” é a receita perfeita para o sucesso e indispensável no cenário moderno, pois a competitividade do mercado não permite mais que a equipe invista seu tempo precioso em outra coisa além de produtividade, eficiência e assertividade. Assim sendo, todo investimento, todo esforço e toda energia empregada com este intuito será sempre muito bem vinda.
Curso de produtividade profissional
Habilidades de comportamento
Como obter colaboração?
Até muito pouco tempo exista um conceito bem tupiniquim que a competição interna fazia com que as pessoas trabalhassem mais e, assim sendo, fossem mais produtivas em função disso. Entretanto, nada está mais longe da verdade, pois o que experienciamos foi uma tendência a grandes produções de baixa qualidade, que geram altos estoques aumentando o custo significativamente. Então, esta receita não atende mais a realidade do mercado atual.
Assim sendo, as equipes devem trabalhar para conseguir um resultado comum e não mais competir entre si objetivando a disputa de poder. Este é um grande paradigma que deve ser quebrado o quanto antes, assim sendo, e este curso foi criado para ajudar as pessoas a buscarem colaboração de uma forma muito tranquila, eficaz e assertiva. Contudo, sem grandes traumas e desgastes.
Assim, o curso de produtividade: Colaboração profissional é fundamental tanto para os gestores como um soft skill imprescindível para qualquer profissional que busque um aumento real de sua empregabilidade.
Objetivo:
Capacitar o participante a saber lidar com qualquer tipo de pessoa, identificando sua emoção, comportamento e antevendo reações de modo a facilitar os relacionamentos e ampliando resultados.
Público Alvo:
O Curso de “como desenvolver colaboração” foi desenvolvido para profissionais que necessitam da colaboração das pessoas para atingir expectativas, pois é ideal para aqueles que estão começando em um novo desafio, que trabalham em um ambiente desfavorável ou que buscam ascensão profissional. Então é extremamente recomendado nos treinamentos admissionais como para os veteranos.
Duração:
Versão Presencial: 8 horas
Versão Eletrônica: 8h + 2h de bônus = 10 horas
Conteúdo:
- Porquê conhecer as emoções (nossas e dos outros) é importante para se ter sucesso;
- Por quais motivos as pessoas se ressentem (Sensação, Sentimento e Emoção);
- As duas forças que motivam (ou desmotivam) a colaborar:
- As 6 mais importantes formas de comportamento das pessoas;
- Como perceber se a pessoa entendeu o que você disse;
- É possível prever se uma pessoa é confiável ou não?
- Como compreender o motivo pelo qual a pessoa não está cooperando?
- Lidando com as emoções: modificando e fazendo as pessoas colaborem com você;
- Saber trocar uma ideia até com pessoas difíceis em ser desagradável;
- Quando uma pessoa é difícil de se lidar? É quando evita o medo ou busca o prazer?
- Como incrementar a colaboração da equipe;
- As flutuações e os saltos emocionais e como lidar com eles
Saiba como: administrar prioridades de forma produtiva e ser eficiente na comunicação profissional
Veja o seguinte artigo: 6 táticas de sobrevivência em ambientes muito competitivos